Projeto Alterna Delirium impulsiona rock alternativo nacional em SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Começa nesta quinta-feira (31) o projeto Alterna Delirium, iniciativa que levará novas bandas de rock com viés autoral e nova sonoridade à programação do Delirium Café.
O objetivo é impulsionar a cena underground brasileira, tirando o rock nacional do plano secundário ao qual é relegado e mostrar para os fãs do estilo musical que músicos de casa podem se sair tão bem quanto as grandes atrações internacionais que lotam festivais por estas bandas.
Toda última quinta-feira do mês, o Delirium Café trará três bandas com proposta estética e experimentação, à partir das 20h, com direito a pegada intimista e cerveja artesanal. Será cobrado couvert artístico de R$ 10.
Nesta quinta (31), a 8080 estreia o projeto com seu rock influenciado pelos Rolling Stones e pelo AC/DC, mas com letras em português. O grupo de Claudio Costa, Chico Marquês, Lucas Melo e Silvano Andrade surgiu a partir do reencontro de amigos com anos de estrada em conjuntos musicais.
Também se apresenta a banda Venérea, do vocalista Helito Pain, do baterista André Tentardini, do baixista Bagé e dos guitarristas Thiago Dornelles e Diego Souza. Entre seus referenciais estão nomes do punk e do rock nacional e internacional, como Replicantes e Led Zeppelin.
Com o duo OzDois, o baixista Ricardo Junior e o baterista Fernando Thomaz também levam seu som marcado por riffs de contrabaixo ao Delirium.
ALTERNA DELIRIUM
Quando: nesta quinta (31), e toda última quinta-feira do mês
Onde: Delirium Café, r. Ferreira de Araújo, 589, tel. (11) 2495 2225
Quanto: couvert artístico de R$ 10
