Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Luciano Huck e Henrique Meirelles são aceitos como conselheiros do Masp

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador de TV Luciano Huck e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles são os novos membros do conselho deliberativo do Masp. Eles foram aceitos em uma assembleia que ocorreu na quarta (30).
Para ser conselheiro é preciso ser indicado, mas o nome está sujeito à aprovação do conselho. Conselheiros e associados têm poder político, com direito a voto nas assembleias.
Huck e Meirelles teriam desembolsado R$ 150 mil para integrar o grupo, que é a média do aporte inicial mínimo dado pelos outros membros.
O apresentador, que coleciona obras de arte e já adquiriu trabalhos de nomes como Vik Muniz e osgemeos, passa a fazer parte do grupo no momento em que o presidente Heitor Martins busca retomar a importância da instituição.
Após uma crise financeira gerada por processos e má gestão, Martins assumiu o museu em 2014. O saldo negativo da instituição era de cerca de R$ 70 milhões. O presidente impôs que cada um dos 83 membros do conselho fizesse uma grande doação imediata.
Desde que começou a presidir o Masp, o conselho passou a incluir empresários como José Roberto Marinho e Carlos Jereissati Filho.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline