Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Arquitetura transformadora no Brasil integra Bienal de Veneza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Pavilhão do Brasil na 15ª Bienal de Arquitetura de Veneza, que abre na cidade italiana no dia 25/5, vai apresentar a mostra "Juntos", que apresenta processos -alguns ainda não concluídos- de arquitetura, urbanismo, patrimônio cultural, publicações, ativismo e tecnologia social.
Segundo Washington Fajardo, escolhido pela Fundação Bienal de São Paulo, responsável pela representação brasileira, para ser curador da mostra, "Juntos" é "uma composição (...) do processo do encontro do ativista, do lutador, com o arquiteto e com a arquitetura, tornando-se imanados pela elaboração do novo espaço".
Entre os 15 projetos selecionados para integrar a mostra estão Escola Vidigal, que o artista plástico Vik Muniz idealizou no alto da favela da zona sul carioca, e a Casa da Vila Matilde, uma residência paulista que tinha problemas de estrutura e salubridade e que foi completamente repensada e refeita com poucos recursos.
O tema da Bienal de Arquitetura de Veneza, dirigida pelo arquiteto chileno Alejandro Aravena é Reporting from the Front, que propõe discutir o papel dos arquitetos na luta para melhorar as condições de vida das pessoas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline