Stones levam a Cuba repertório de clássicos
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dezenas de milhares de pessoas se reuniram para assistir ao espetáculo dos Rolling Stones no complexo Ciudad Deportiva, em Havana, às 21h30 (horário de Brasília) desta sexta (25).
A capital cubana é o palco escolhido para encerrar a turnê Olé, giro latino-americano dos Stones que passou por Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia, Peru e México. Gratuita apenas em Cuba, a apresentação coroa a retomada das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, iniciada em dezembro de 2014.
Da trupe de Mick Jagger, espera-se uma fileira de hits como resposta à recepção calorosa dos cubanos.
Aqueles que passaram anos escutando na surdina os discos censurados da banda devem ser presenteados com um repertório de clássicos que vão de "Gimme Shelter" a "Sympathy for the Devil", sintetizando 54 anos de rock em cerca de duas horas de show.
A votação on-line pela qual fãs acrescentam uma canção por noite durante os shows latino-americanos foi mantida. Os cubanos escolhem entre "You Got Me Rocking", "Get Off My Cloud", "All Down The Line" e "She's So Cold" (a favorita nas redes).
Inicialmente, a apresentação se daria no domingo passado (20), mas foi adiada devido à aterrissagem do presidente norte-americano Barack Obama na ilha em esforço pela normalização das relações com o ex-adversário nos idos de Guerra Fria.
No desembarque dos roqueiros setentões na quinta (24), Jagger falou à Reuters sobre se apresentar no país cujo governo comunista silenciou o som subversivo dos Stones: "O tempo muda tudo".
