Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Chico Buarque repudia acusações de censura a musical de Claudio Botelho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O compositor Chico Buarque publicou em sua página no Facebook uma nota de repúdio a acusações de que teria censurado Claudio Botelho ao desautorizá-lo, no domingo (20), de usar suas canções em futuras produções do ator e diretor teatral.
Durante encenação do musical "Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos" em Belo Horizonte, Botelho usou uma fala de seu personagem para criticar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. O "caco" desagradou o compositor, historicamente alinhado ao PT, que então afirmou que o encenador não poderia mais usar suas obras em outras produções.
"Esta mensagem é para aqueles que tentam classificar de censura o legítimo direito, amparado por lei, de um artista autorizar ou desautorizar o uso de sua obra segundo os seus próprios critérios. Qualquer pessoa tem o direito de defender opiniões políticas antagônicas às de Chico Buarque, assim como ele tem o direito de impedir que estas ideias sejam associadas às suas canções. Foi seguindo este princípio que, durante o governo Médici, o artista protestou contra a utilização de "A Banda" como fundo musical de uma propaganda do Exército", afirma a nota de Chico, publicada na noite desta quinta (24).
Na terça (22), Botelho se disse "envergonhado" e se retratou, também em publicação no Facebook. A assessoria de imprensa de Chico Buarque afirmou que ele "recebeu e aceitou o pedido de desculpas" e "caso venha a ocorrer algum pedido de liberação de uso de suas músicas pelo ator, isso [a retratação] certamente será levado em consideração".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline