Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Longa brasileiro "O Roubo da Taça" leva prêmio do público no SXSW

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "O Roubo da Taça", longa brasileiro sobre o rapto da Jules Rimet, troféu dado ao campeão da Copa do Mundo de Futebol, em 1970, venceu o prêmio do público na mostra "Visions", uma das que integra o festival texano South by Southwest.
O evento, um dos principais celeiros de tendências dos Estados Unidos, se encerrou no domingo (20) após dez dias de painéis e exibições na cidade de Austin. Ele recebeu nomes célebres como o diretor J.J. Abrams, o ator Jake Gyllenhaal e até o presidente dos EUA, Barack Obama.
"O Roubo" se sagrou vencedor pelo público na categoria filmes experimentais, competindo contra os títulos "Little Sister" (do diretor Zach Clark), "Spaceship" (Alex Taylor) e "Karaoke Crazies" (Kim Sang Chan).
Produzido pela plataforma de streaming Netflix, o longa brasileiro é o segundo ficcional do cineasta Caíto Ortiz, que também assina "Estação Liberdade".
Ele se baseia no roubo da taça conquistada definitivamente pelo Brasil após o tricampeonato na Copa de 1970, nunca totalmente solucionado.
"Tomamos algumas liberdades para ligar os pontos da história", afirmou Ortiz à reportagem.
No elenco, o longa traz Paulo Tiefenthaler (de "Larica Total") como a mente por trás do furto, Taís Araújo, Danilo Grangheia, Stepan Nercessian e Mr. Catra. No Brasil, ele deve chegar só no segundo semestre.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline