Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Mostra exibe 80 filmes inéditos com sessões gratuitas em São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vitrine do cinema independente nacional, a Mostra do Filme Livre começa nesta quarta-feira (16) sua 15ª edição. As sessões dos filmes, que serão exibidos no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), têm entrada gratuita.
Até 7/4, o festival vai exibir 184 produções, sendo 80 delas inéditas e 35 longas -90% dos filmes selecionados foram realizados sem verbas públicas. Entre os destaques, estão as sessões dedicadas do cinema de Cristiano Burlan, com a exibição de filmes dirigidos por ele, como o documentário "Mataram Meu Irmão" e "Fome", híbrido de documentário e ficção. "Ralé", último filme dirigido por Helena Ignez, musa do cinema marginal, também estará em cartaz durante a mostra.
Pela primeira vez, o evento recebeu inscrições de filmes de outros países da América do Sul. Alguns deles serão exibidos na sessão Panaméricas Latinas. São longas como "Reflejo Narcisa", da argentina Silvina Szperling, que retrata a vida de Narcisa Hirsch, considerada a "mãe" do cinema experimental na Argentina.
Também entre os latinos, há uma sessão dedicada apenas ao cinema chileno, com exibição de longas como o premiado "Cem Crianças Esperando um Trem", de Ignacio Agüero.
A programação completa do festival está no site do evento.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline