Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Naná Vasconcelos é enterrado no Recife com música e multidão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Ao som dos tambores do maracatu, familiares, amigos e fãs deram o último adeus ao percussionista pernambucano Naná Vasconcelos. O corpo do músico foi sepultado nesta quinta (10) em uma cova simples do cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.
Naná morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 71 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, segundo informou o Hospital Unimed III, no Recife. O percussionista estava internado desde o dia 29 de fevereiro, devido a complicações de um câncer no pulmão.
Antes de chegar ao cemitério, o corpo de Naná saiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde estava sendo velado desde esta quarta, e seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado por centenas de pessoas.
Sob sol forte, os admiradores de Naná caminhavam cantando e dançando. Durante o percurso, moradores e comerciantes aplaudiram o artista.
Fã e amigo de Naná, o cantor Otto seguiu emocionado até o cemitério. "Ele, para mim, foi mais que um artista, foi um pai que me ensinou a ser justo, a valorizar Pernambuco. São mais de 20 anos de amizade, um privilégio para mim, porque ele foi um rei", afirmou, chorando.
Depois de 30 minutos, o cortejo com o corpo de Naná foi acolhido por uma multidão. Em frente ao cemitério, o som do maracatu se misturou ao dos clarins do frevo, lembrando a mistura do Carnaval do Recife. Durante 15 anos, o percussionista foi responsável pela cerimônia de abertura da folia recifense.
"Ele foi o maior de todos os artistas e é uma referência para os que trabalham com música e poesia. Sua música quebrou todas as fronteiras, por isso [Naná] é universal", disse Lirinha, ex-vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado.
Naná Vasconcelos foi sepultado no fim da manhã sob gritos de "Viva Naná!" e uma chuva de flores.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline