Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Ai Weiwei denuncia situação precária em acampamento de refugiados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O artista dissidente chinês Ai Weiwei, 58, visitou os refugiados que buscam asilo na Europa na quarta-feira (9). Ele testemunhou as condições de vida no acampamento improvisado de Idomeni, na fronteira da Grécia com a Macedônia.
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Weiwei foi duro ao compartilhar suas impressões: "O que se vê aqui é quase inacreditável".
Abrigado sob uma capa de chuva, ele viu parte dos imigrantes à sua volta enfrentaram a lama sem qualquer calçado ou com sapatos improvisados.
"As pessoas estão presas aqui, sem esperança nem mesmo de serem transferidas para outro lugar. Na chuva, no frio, mulheres e crianças, todas essas pessoas esperando por um pouco de pão e roupas secas a situação é muito triste. A porta está completamente fechada para eles", declarou.
Weiwei ainda expressou sua frustração denunciando a condição dos refugiados como uma "grande violação dos direitos humanos, bem na nossa frente". Em 2015, ele foi premiado pela Anistia Internacional, que reconheceu sua "liderança excepcional na luta pelos direitos humanos, em sua vida e obra".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline