George Martin foi meu 2º pai, diz Paul
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anunciada pelo baterista Ringo Starr, a morte do lendário produtor musical britânico George Martin mobilizou artistas no início da manhã desta quarta (9), em especial o ex-beatle Paul McCartney.
Martin era conhecido como "o quinto Beatle", por seu papel chave na carreira do quarteto de Liverpool.
Em um texto emocionado publicado em seu site, Paul disse que o produtor foi, para ele, como um segundo pai.
"Tenho memórias maravilhosas deste grande homem que sempre estará comigo. Foi um verdadeiro cavalheiro", escreveu.
"Ele guiou a carreira dos Beatles com tal habilidade e humor que se tornou um verdadeiro amigo para mim e para minha família."
Para Paul, se alguém merecia o título de "quinto beatle", era Martin.
O produtor morreu na madrugada desta quarta, aos 90 anos. A causa não foi divulgada. "Que Deus abençoe George Martin, paz e amor para Judy e sua família", afirmou Ringo, que deu a notícia pelo Twitter.
Ele produziu quase todos os discos do quarteto, teve um papel decisivo na integração de Ringo ao grupo em substituição do baterista Pete Best.
"As lendas estão voltando para casa", escreveu o cantor norte-americano Lenny Kravitz em referência a Martin, um "produtor visionário".
"Sir George Martin era um gigante da música -junto aos Fab Four criou a música pop mais duradoura do mundo", escreveu no Twitter o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
"Descanse em paz, George Martin. Estou tão chateado que não tenho palavras", escreveu Sean Lennon, filho mais novo de John Lennon, sob uma foto de George Martin no Instagram.
