Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Fazer uma série sempre foi a intenção, diz diretor do Porta dos Fundos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GABRIELA SÁ PESSOA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua segunda série para a TV, o grupo de humor Porta dos Fundos estreia na segunda (14) o programa "Portátil", no canal pago Comedy Central.
A atração, apresentada à imprensa nesta terça (8), acompanha os bastidores da turnê da peça homônima de improvisação por Florianópolis, Salvador, João Pessoa, Americana (SP), Aveiro, Coimbra e Lisboa, as três últimas em Portugal.
A peça "Portátil" está em cartaz em São Paulo no teatro J. Safra, aos sábados e domingos. No palco, Luis Lobianco, Gustavo Miranda, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro encenam histórias de pessoas da plateia que convidam para interagir no espetáculo.
Na TV, serão cinco episódios de uma hora até a próxima sexta (18) -no programa final, a peça será exibida na íntegra.
O grupo já tinha dois programas na Fox -um reunindo os vídeos da web e a série cômica "O Grande Gonzalez", de 2015. Também estreará seu primeiro longa nos cinemas ainda neste ano.
Gregorio Duvivier, parte do grupo e colunista da Folha, comenta que documentar os ensaios e o processo de criação na série "Portátil" mostra a dificuldade e a profundidade do improviso, resultado de uma série de ensaios e diálogos entre o elenco antes de estar afiado para a uma piada.
"O improviso fica mais engraçado e relevante quando dá conta das entranhas", disse. "O processo criativo de um comediante é sofrido, mas é engraçado."
Parte do trabalho, ao chegar em cada cidade, era perguntar as gírias e expressões populares de cada região, conta Gustavo. A regra é "nunca adaptar o humor" para um local diferente, pontua Lobianco. Nada a ver com os esquetes do YouTube, explicam.
Há quatro anos no ar, o grupo avalia que seu grande trunfo é ter tratado o conteúdo para a internet com a mesma qualidade de produções para a TV. Com vídeos curtos de humor, o Porta se tornou o terceiro canal de maior audiência no YouTube no país, com mais de 2,2 bilhões de visualizações.
"Sempre acham que o Porta quer fazer só internet. Era a melhor maneira da gente entrar, não é um tratado", afirma Ian SBF, diretor do programa e um dos criadores do grupo. Ele conta que, desde a primeira conversa com Duvivier, produzir uma série "sempre foi a intenção" do grupo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline