Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Globo inicia transmissão do Oscar 48 minutos e três estatuetas depois

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem preferiu acompanhar o Oscar pela televisão aberta, neste domingo (28), perdeu 48 minutos de programa e a entrega de três estatuetas, incluindo de melhor atriz coadjuvante, para Alicia Vikander, de ?A Garota Dinamarquesa?.
É que, quando a Globo deu início à transmissão, a cerimônia já havia começado.
A emissora preferiu não alterar sua grade de programação neste domingo e transmitir a entrega da premiação cinematográfica após o ?Fantástico? e o ?Big Brother Brasil?.
Assim, enquanto Chris Rock fazia seu monólogo de abertura comentando a polêmica de não haver negros indicados nas principais categorias da premiação, a Globo mostrava os gols da rodada do futebol no ?Fantástico?.
No momento em que ?Spotlight? ganhou o Oscar de melhor roteiro original, a emissora carioca mostrava uma matéria com o cantor Wesley Safadão em Nova York.
O ?Fantástico? acabou pouco antes de ?A Grande Aposta? ficar com o troféu de melhor roteiro adaptado.
Durante o ?BBB?, o Oscar teve um vídeo em que atores negros eram colocados em filmes concorrentes neste ano, como imitando o urso de ?O Regresso? e a personagem principal de ?A Garota Dinamarquesa?. Houve ainda a apresentação do cantor Sam Smith, que concorre pela canção do filme ?007 Contra Spectre?.
Quando Alicia Vikander subiu ao palco para receber o Oscar de melhor atriz coadjuvante, a televisão aberta estava passando uma propaganda de ?O Vôo?, filme que será exibido em ?Domingo Maior?.
Após a definição do paredão triplo do ?BBB?, a Globo passou a exibir a cerimônia do Oscar a tempo de pegar o quarto prêmio da noite, dado a ?Mad Max? por melhor figurino.
A emissora só contou sobre os prêmios já entregues quase meia hora depois do começo da exibição.
GLÓRIA PIRES
"Gostei muito. Bacana. Elenco incrível" -foram algumas das elucidações de Glória Pires em sua estreia como comentarista do Oscar na Globo.
Glória entrou no lugar de Lázaro Ramos, que comentou o prêmio em 2015. Até 2014, o comentarista era José Wilker, morto em abril daquele ano.
Internautas não perdoaram os comentários superficiais da atriz, que disparou frases como "Justo. O filme é ótimo" ao comentar a sexta estatueta de "Mad Max" e "Muito bom de assistir, bastante acessível e interessante", sobre "Spotlight".
No comentário sobre "Ex Machina", tentou elaborar uma crítica mais contundente: "é incrível, é muito impressionante. A gente fica iludido mesmo que aquilo é real", ensaiou.
Ao contrário de seu antecessor José Wilker, que disparava críticas ácidas aos filmes e à Academia, Glória fez o estilo concordar com tudo.
O ponto alto foi a sinceridade de Glória ao comentar o indicado brasileiro a melhor animação, "O Menino e o Mundo", que perdeu para "Divertidamente": "Não assisti".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline