Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Antes do Oscar, Iñárritu vence prêmio de filme estrangeiro por 'Birdman'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Todas as atenções do diretor Alejandro González Iñárritu estão voltadas para o Oscar, pelo qual pode levar a estatueta por "O Regresso" neste fim de semana. No entanto, o mexicano conquistou na noite de sexta-feira (26) o prêmio de melhor filme estrangeiro no César, por "Birdman", seu filme anterior.
Lançado em 2014, "Birdman, ou A Inesperada Virtude da Ignorância" atropelou o favoritismo de "Boyhood" no Oscar do ano passado e levou a estatueta de melhor filme, além de ter dado a Iñárritu a estatueta de melhor diretor.
Na França, o filme chegou apenas em 2015, daí a premiação tardia. Para levar o prêmio de filme estrangeiro, "Birdman" bateu inclusive o húngaro "O Filho de Saul", favorito ao Oscar da categoria.
No principal prêmio da noite, "Fátima" levou a melhor sobre "Cinco Graças", o representante francês no Oscar que ficou com outras quatro estatuetas (melhor primeiro filme, roteiro original, edição e trilha sonora.
Neste domingo (28), Iñárritu pode vencer o Oscar pelo segundo ano consecutivo por "O Regresso", filme que detém o maior número de indicações no ano, com 12.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline