Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Livro póstumo de Umberto Eco é coletânea de sua coluna em jornal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Inicialmente previsto para o segundo semestre do ano passado, "Pape Satàn Aleppe", livro que Umberto Eco deixou inédito ao morrer na última sexta (19), será publicado em 2016 pela editora La Nave di Teseo, segundo entrevista neste sábado (20) de Elisabetta Sgarbi à agência de notícias italiana Ansa.
A casa foi fundada por Sgarbi e Eco, entre outros escritores, após a Bompiani, que editava o autor italiano, ter sido comprada pelo grupo Mondadori.
O título do livro vem da frase de abertura do Canto 7 do "Inferno" de Dante Alighieri, cujo significado é incerto. Alguns acreditam ser uma invocação do demônio.
A publicação reúne textos de Eco publicados desde 2000 em sua coluna "La Bustina di Minerva", no jornal L'Espresso, por ele selecionados. Os textos têm como ponto em comum a noção de uma sociedade líquida, conceito do filósofo polonês Zygmunt Bauman.
Eco assinava a coluna desde 1985 e o último texto, publicado dia 27 de janeiro, tratava de exposição, em cartaz em Milão, do pintor romântico Francesco Hayez.
Segundo a agência Ansa, o funeral do escritor será na terça (23), às 15, no castelo Sforzesco, em Milão.
Eco podia ver o castelo, importante monumento da cidade, de sua casa. A cerimônia será laica, pois o escritor era ateu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline