Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Morre aos 98 o ator George Gaynes, de 'Loucademia de Polícia' e 'Punky'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator finlandês George Gaynes, conhecido pelos papeis em "Loucademia de Polícia" (1984) e na série "Punky, a Levada da Breca", morreu aos 98 anos, informou a imprensa americana nesta quarta-feira (17).
Segundo o "The New York Times", ele morreu na segunda (15), na casa da filha, Iya Gaynes, em North Bend, Washington (EUA).
Gaynes iniciou a carreira na década de 1940 e, com sua voz de barítono, participou de óperas da Itália e da França. Continuou cantando quando se mudou para os Estados Unidos, depois da Segunda Guerra Mundial.
Como ator, estreou no cinema em 1963, no filme "PT 109". Mas foi a partir de 1984 que ficou conhecido internacionalmente, ao viver Artur Bicudo, o pai adotivo da personagem principal de "Punky, a Levada da Breca", exibida no Brasil por SBT e Band.
Mais tarde, interpretou o comandante Eric Lassard, encarregado dos atrapalhados recrutas de "Loucademia de Polícia". O sucesso do primeiro filme gerou seis continuações da comédia, a última lançada em 1994 -todas têm Gaynes no elenco.
Entre os outros trabalhos de sucesso do ator, estão os filmes "Tootsie" (1982) e "Recém Casados" (2003), em que teve seu último papel no cinema.
Ele deixa a mulher, a atriz Allyn Ann Mclerie, a filha, uma neta e duas bisnetas. Seu segundo filho, Matthew, morreu em um acidente de carro de 1989.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline