Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Após decisão da Justiça, Saraiva tira e-book de 'Minha Luta' do ar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois da determinação da 33ª Vara Criminal do Rio, nesta quarta-feira (3), para que o livro "Minha Luta", de Hitler, fosse recolhido, a Saraiva tirou do ar a edição digital da Leya que estava disponível em seu site.
Sempre lacônica em seus comunicados, a Saraiva limita-se a dizer que não comercializa o livro em qualquer formato.
A decisão da justiça carioca, assinada pelo juiz Alberto Salomão Júnior, determinou que a busca e apreensão do livro. Quem vendê-lo, exibi-lo ou divulgá-lo está sujeito a uma multa de R$ 5.000 por exemplar.
O juiz também pediu o recolhimento dos exemplares na sede das editoras Centauro e Geração Editorial. A primeira casa, por enquanto, é a única a comercializar a obra de Hitler -embora a maior parte das redes de livrarias tenha se recusado a vendê-la antes mesmo da decisão judicial.
Já a Geração planeja para março um volume comentado do manifesto nazista. A empresa afirma que os exemplares não foram sequer impressos.
Ambas as casas prometem recorrer da decisão.
Desde o dia 1º de janeiro, o manifesto nazista está em domínio público, o que iniciou um grande debate ético sobre sua publicação. A obra, cujos direitos pertenciam ao estado alemão da Baviera, não era publicada desde 1945. Em janeiro, escritores brasileiros já haviam lançado manifesto pedindo o boicote às edições brasileiras da obra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline