Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Morre Haskell Wexler, diretor de fotografia de "Um Estranho no Ninho"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vencedor de dois Oscars, o diretor de fotografia Haskell Wexler morreu neste domingo (27), aos 93 anos. Considerado um dos cinematógrafos mais influentes de todos os tempos de acordo com o International Cinematographers Guild, ele trabalhou em "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1966) e "Um Estranho no Ninho" (1975).
As informações da morte foram confirmadas no site do filho dele, Jeff Wexler. Em nota, diz: "É com grande tristeza que eu tenho de informar que o meu pai, Haskell Wexler, morreu. Pop morreu tranqüilamente em seu sono, neste domingo. Quando recebeu o prêmio da Academia em 1967, ele disse: "Eu espero que nós possamos usar a nossa arte para a paz e para o amor". Uma vida incrível terminou, mas seu compromisso em lutar pelo o que é certo pela paz, por toda a humanidade, vai continuar".
Segundo a revista "The Hollywood Reporter", Haskel estava no hospital St. John's, em Santa Monica. Ainda estão no currículo dele parcerias com Terrence Malick, Gore Vidal, Norman Jewison e Lee Tamahori.
Politizado, Wexler dirigiu uma série de documentários com temas sociais e políticos. Estão na lista "Introduction to the Enemy" (1974), filmado no Vietnã, com Jane Fonda; "No Nukes" (1980); e "Target Nicarágua: Inside a Covert War" (1983), dirigido por Saul Landau.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline