Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Músico diz que foi expulso da Nação Zumbi e ameaça processar banda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O percursionista Gilmar 'Bola 8' Correa afirmou que foi expulso da Nação Zumbi e, agora, pensa em medidas judiciais contra a banda.
O músico -que ajudou a fundar o grupo nos anos 1990, junto com Chico Science (1966-1997)- revelou o racha ao "Jornal do Commercio", em reportagem publicada neste domingo (20).
Ele menciona uma desavença com a empresária da Nação, Ana Almeida. Ela teria se enfurecido após Gilmar reclamar, numa entrevista ao jornal pernambucano, em agosto, que não estava sendo convidado para shows e gravações do grupo.
"Ela pagou dez minutos de esporros em mim. Eu falei que ali estava acontecendo uma inversão de valores: você trabalhava para mim, sou um dos donos da banda. Ela disse que eu lavei roupa suja em público, porque fui falar que a banda estava rachada", disse. Depois, a empresária teria lhe tirado do grupo de WhatsApp da banda.
Também fala que os outro quatro integrantes -Jorge du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo e Dengue- ficam com 20% dos ganhos da banda, enquanto ele ganha 10%. "O tratamento comigo é outro. Tenho que dividir o quarto com fulaninho ou sicraninho, mas cada um deles tem um quarto."
Gilmar não participou do show que a Nação Zumbi fez no Rock in Rio, em setembro, ao lado de Lenine. A última apresentação com a banda foi no mês anterior.
Fãs estão em polvorosa no perfil do grupo no Facebook. Um deles comentou: "A Nação Zumbi perde muito de sua essência sem Gilmar Bola 8... Lamentável o que estão fazendo com um dos caras que fundaram a banda ao lado de Chico!! #ForçaGilmar".
Logo abaixo, outro internauta opinou: "Nação Zumbi deve ao seu fundador. Deixaram uma empresária que não teve e não tem história na formação da banda administrar. Deu nisso. Empresário tem sempre que ser empregado do músico, e não o contrário. Os artistas são vocês".
O perfil da Nação Zumbi respondeu quando um admirador do grupo chamou o episódio de "fuleiragem e pura sacanagem da banda e da empresária".
"Dá um tempinho para as coisas acontecerem. Gilmar escolheu expor o que pensa, e a NZ pode preferir não. Hoje é domingo, tá todo mundo voltando de um fim de semana puxado, e esse não é um assunto que tira pronto do armário."
A reportagem procurou os músicos Gilmar Bola 8 e Jorge du Peixe para comentar a separação, mas não obteve resposta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline