Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Bailarino do American Ballet Theatre dança 'O Quebra-Nozes' em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GUSTAVO FIORATTI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tradicional na agenda de fim de ano de São Paulo, o balé "O Quebra-Nozes" da companhia Cisne Negro vai ter uma participação de fôlego em três sessões, nesta quarta (16), sexta (18) e sábado (19).
As apresentações contam com a atuação de Marcelo Gomes, bailarino amazonense que há dezoito anos dança no American Ballet Theatre e hoje assume o posto de bailarino principal do grupo.
Com seu porte atlético e o reconhecimento entre críticos de que dança tão bem quanto atua, Gomes só aparece no segundo ato da peça -fábula que, sob música de Tchaikovsky, narra a história de amizade entre uma menina e um soldado de brinquedo especialista em quebrar nozes. No enredo, ele assume o papel de um príncipe que recebe a dupla protagonista no chamado "mundo dos doces".
Para o artista, esse é um espetáculo que "marca a vida de qualquer bailarino". "E é incrível como atinge o público, tendo sua primeira versão há mais de cem anos", diz. "Ainda faço 'O Quebra-Nozes' como se fosse a primeira vez."
Ele não sabe em quantas montagens deste mesmo balé já dançou, mas lembra de ter feito papéis diversos, "do ratinho, do russo, do espanhol, do irmão da Clara [a protagonista]".
Hoje com 36 anos, Gomes conta à reportagem que, com o avanço da idade, passou "a entender mais seus papéis" e que "ao mesmo tempo", precisou redobrar cuidados com o corpo.
"Você não tem mais o corpo dos 20 anos, tem de se prevenir contra machucados, ficar forte para aguentar uma noite que dura três horas no palco".
O artista, inclusive, já parou de fazer alguns balés do repertório clássico. "'Don Quixote', não faço mais, por exemplo". Nos últimos anos, tem preferido obras contemporâneas, como as parcerias com o coreógrafo inglês Matthew Bourne, e também passou a se dedicar a uma nova possibilidade: a carreira de coreógrafo.
Para quem quiser ver o bailarino atuando no sábado, a dica é prestar atenção ao horário. Gomes participa apenas da sessão às 20h. A apresentação vespertina (das 17h) contará com Cícero Gomes, primeiro solista do Theatro Municipal do Rio.

O QUEBRA-NOZES
ONDE Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 11 5693-4000)
QUANDO qua. e qui., às 21h, sex., às 21h30, sáb., às 17h e às 20h, dom., às 15h e às 19h
QUANTO R$ 50 a R$ 110

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline