Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Show de David Gilmour em SP contempla clássicos do Pink Floyd

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O inglês David Gilmour, 69, ex-guitarrista da banda Pink Floyd, começou seu primeiro show solo no Brasil às 21h12 de sexta (11) tocando músicas de seu quarto e recente álbum, "Rattle that Lock".
O público lotou o setor de cadeiras VIP junto ao palco e a pista do estádio Allianz Parque (e praticamente as cadeiras também, alcançando a lotação de 40 mil pessoas).
A consagração do ídolo começou a se intensificar na quarta música, a clássica do Pink Floyd "Wish You Were Here", de 1975.
Seus solos suaves mas poderosos faziam os fãs urrarem. Com o passar do show, o repertório contemplou cada vez mais as músicas de sua antiga banda, para satisfação geral.
Depois de dez músicas e um intervalo de 20 minutos, Gilmour voltou ao palco com uma dobradinha para homenagear Syd Barrett, o guitarrista original que ele substitui após o primeiro disco do Pink Floyd.
Ele tocou a lisérgica "Astronomy Domine", deste álbum de estreia, e "Shine On You Crazy Diamond (Parts I-V)", composta pela banda para falar de Barrett, morto em 2006.
Gilmour encerrou a segunda parte do show com duas do Pink Floyd, "Sorrow" (1987) e "Run Like Hell" (1979), esta numa versão devastadora que levantou o estádio.
E as pessoas permaneceram de pé para pedir o bis, que veio totalmente Pink Floyd, com "Time", "Breathe (Reprise)" e, para lavar a alma de todos, o hino do rock "Comfortably Numb".
Uma noite de gala para os fãs do Pink Floyd, mas nem precisava ser alucinado pela banda para gostar. Gilmour é um guitarrista fantástico, capaz de seduzir qualquer um que goste de música boa.
Gilmour se apresenta novamente no Allianz Parque neste sábado (12), às 21h. A turnê brasileira tem mais dois shows: na Pedreira Leminski, em Curitiba, nesta segunda (14), e na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na quarta (16).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline