Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

David Gilmour enfrenta entrevista saudosista sobre shows em São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

David Gilmour enfrenta entrevista saudosista sobre shows em São Paulo
Autor David Gilmour enfrenta entrevista saudosista sobre shows em São Paulo - Imagem: wp.clicrbs.com.br - Foto: Reprodução

THALES DE MENEZES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Famoso pela pontualidade de seus shows, David Gilmour deu uma chá de cadeira de 50 minutos nos jornalistas que o esperavam numa sala do estádio Allianz Parque, onde se apresenta nesta sexta (11) e sábado (12).
Mais atrasada do que Gilmour estava a imprensa especializada, que retornava ao passado a cada pergunta. O guitarrista teve de encarar perguntas sobre seu relacionamento com Roger Waters, seu companheiro e rival no Pink Floyd ("Uma relação dolorosa"), sobre o que sentiu ao tocar com a banda no Live Aid, em 1985 ("Prazer e satisfação"), e a razão de tocar coisas antigas de sua ex-banda ("Escolhi as canções bonitas").
Junto com Gilmour estava sua mulher e letrista, Polly Samson. Ela aproveita a passagem pelo Brasil para lançar seu novo romance "Ato de Bondade" (Record).
Também estavam presentes o saxofonista curitibano João de Macedo Mello, de 20 anos, e o guitarrista inglês Phil Manzanera, 64. Gilmour considera uma sorte ter encontrado um talento tão novo quanto Mello, apresentado a ele por um amigo comum. Já Manzanera, ex-Roxy Music, é seu amigo desde 1968 e foi responsável por alguns momentos divertidos durante a entrevista. Ele recordava episódios que Gilmour insistia em não lembrar.
Manzanera foi ao socorro de Polly quando ela tentou elaborar uma resposta consistente para quem perguntou a diferença entre escrever letras de músicas e romances. "Músicas são mais curtas", interrompeu Manzanera.
Em retribuição, Polly ajudou um Gilmour que demonstrava claramente não entender a pergunta sobre como as músicas de seu último disco poderiam influenciar ou refletir a ocupação de escolas públicas por estudantes paulistas. "Não podem", disse ela em socorro.

DAVID GILMOUR EM SP
Quando: sexta (11) e sábado (12), às 21h
Onde: Allianz Parque, av. Francisco Matarazzo, 1.705
Quanto: de R$ 200 a R$ 1.200, nas bilheterias do estádio
Classificação: 14 anos

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline