Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Fenômeno "Star Wars" virou especial fracassado de fim de ano em 1978

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sucesso de "Star Wars" e a ânsia de lucrar com a franquia levou à criação de um vergonhoso especial de fim de ano em 1978.
O canal americano CBS escalou o elenco original (Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher, entre outros), mas economizou nos cenários, levando ao ar uma produção tosca patrocinada pela General Motors em 17 de novembro de 1978.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", a trama vê Han Solo e Chewbacca tentando voltar para casa a tempo do Dia da Vida, celebração que traça paralelos com o Dia de Ação de Graças americano.
O universo galáctico é tomado de números de dança envolvendo Jefferson Starship, Bea Arthur e Diahann Carroll - que, em um momento bizarro envolvendo realidade virtual, se torna objeto de desejo do Itchy, pai de Chewie.
A oportunidade de dominar a cultura pop novamente após o sucesso de "Uma Nova Esperança" saiu pela culatra e foi exibido apenas umas vez, sendo criticado até por George Lucas.
"Se eu tivesse tempo e uma marreta, rastrearia todas as cópias do programa e as destruiria", declarou em uma convenção de fãs. Ele proibiu o lançamento do especial pela Lucasfilm em qualquer formato.
Apesar das falhas, o especial de fim de ano trouxe elementos que seriam reutilizados na franquia de Lucas, como o caçador de recompensas Boba Fett e o planeta Kashyyyk, lar de Chewbacca.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline