Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Salas de cinema confirmam estreia de 'Chatô' para esta quinta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GUILHERME GENESTRETI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O filme "Chatô", de Guilherme Fontes, teve a sua estreia confirmada em pelo menos nove salas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A obra entrará em cartaz nesta quinta (19).
Em São Paulo, o filme já está programado para três salas da rede Cinemark: Shopping Iguatemi, SP Market, Pátio Higienópolis. Também estará em cartaz no Shopping Iguatemi Campinas, no interior do Estado.
No Rio, o filme entrou na programação de três salas do circuito Estação NET (Gávea, Ipanema e Botafogo), e também em duas da rede Cinemark (Botafogo e Downtown)
Epopeia cinematográfica de 20 anos, "Chatô" leva às telas a vida do político, jornalista e empresário Assis Chateaubriand (1892-1968): reconstrói episódios de sua vida como a proximidade com Getúlio Vargas, a criação do Masp e a chegada da televisão ao Brasil numa chave delirante.
ENTENDA DO CASO
Realizador sem experiência prévia na direção de cinema, o ator Guilherme Fontes comprou os direitos da biografia homônima escrita por Fernando Morais em 1995. Desde então, Fontes captou R$ 8,6 milhões via leis de incentivo, mas nunca lançou o filme.
O caso foi parar na Justiça: o diretor responde a processo no Tribunal de Contas da União, sob a acusação de ter captado recursos públicos sem apresentar o produto final, isto é, o filme, e por irregularidades na aplicação desses mesmos recursos.
Em valores atualizados, O caso ainda não transitou em julgado.
À reportagem, Fonte disse que nunca se embaralhou com a prestação de contas do filme. "As contas foram prestadas. Me enrolei foi com o processo movido contra mim, que tem páginas modificadas em cima da hora, assuntos confusos: fatos que aconteceram em certas datas apontados como se tivessem ocorrido em outras."
Ele também afirmou que foi perseguido por gestões do Ministério da Cultura, o que acabou dificultando o lançamento do filme.
Ao longo da tarde desta terça (17), outras salas em São Paulo e Rio podem confirmar o filme em sua programação. Fontes tem planos de fazer com que o filme estreie em 40 salas dessas duas cidades.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline