Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Marina Abramovic é processada por ex-namorado e colaborador, Ulay

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A artista performática Marina Abramovic está sendo processada por seu ex-namorado e colaborador, o alemão Ulay.
Segundo o jornal "The Guardian", a disputa se dá sobre a autoria de trabalhos criados pelos dois.
Abromovic e Ulay terminaram um relacionamento de mais de uma década em 1988, também com uma performance, chamada "The Lovers". Na época, cada um deles caminhou 2.500 km de pontas diferentes da Muralha da China, encontrando-se no meio para se despedirem.
Os registros do trabalho, assim como outros criados pelos dois em conjuntos, são o motivo do processo judicial que será julgado em Amsterdã ainda neste mês.
Ulay alega que Abramovic violou um contrato assinado em 1999, ao pedir que galerias colocassem apenas o nome da artista na assinatura dessas obras. Além disso, diz Ulay, ele recebeu o devido pagamento apenas quatro vezes nos últimos 16 anos.
"Ela não é apenas uma parceira de negócios", disse Ulay ao "Guardian". "Nossa obra fez história. Está agora em livros escolares. Mas ela interpretou mal algumas coisas deliberadamente, ou deixou meu nome de fora.
O advogado de Abramovic disse que a artista "discorda completamente" das alegações. "Minha cliente não quer comentá-las, elas são difamatórias."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline