Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Filme derivado de "Harry Potter" mudará termos mágicos da série

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Animais Fantásticos e Onde Habitam", filme derivado da série literária "Harry Potter", é a primeira incursão da saga fora do Reino Unido como ambientação principal. Agora nos Estados Unidos, a história terá mudanças também nos aspectos culturais, como os termos mágicos.
A primeira palavra a sofrer modificação é também a primeira apresentada no universo de J.K. Rowling: "trouxa". A designação para os não-bruxos ("muggle", em inglês), que aparece no capítulo de abertura de "A Pedra Filosofal", dá lugar a "no-maj", informou a revista "Entertainment Weekly".
A alteração, feita pela própria J.K., que escreveu o roteiro, se espelha nas diferenças lexicais verdadeiras entre o inglês britânico e o norte-americano.
Na trama, o "magizoólogo" Newt Scamander (Eddie Redmayne, de "A Teoria de Tudo"), que virá a ser um autor famoso no mundo bruxo, viaja a Nova York em 1926. Lá, vive aventuras ao lado dos personagens de Katherine Waterston ("Steve Jobs"), Colin Farrell ("True Detective"), Ezra Miller ("Precisamos Falar Sobre o Kevin") e Samantha Morton ("Minority Report").
O filme tem direção David Yates, que assinou os quatro últimos filmes da série "Harry Potter". Sua estreia no Brasil é prevista para 24 de novembro de 2016.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline