Após fracassar no cinema, 'Fronteiras do Universo' ganhará série na BBC
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A saga literária "Fronteiras do Universo", do britânico Philip Pullman, terá uma segunda chance de emplacar no audiovisual. Se "A Bússola de Ouro" (2007) falhou em cair no gosto do público e recuperar seu orçamento - faturou US$ 70 milhões, apenas metade dos US$ 180 milhões que custou - no cinema, a BBC aposta em futuro mais otimista na televisão.
Segundo a revista americana "Variety", a rede britânica anunciou nesta terça-feira (3) a nova empreitada, que virá no formato de minissérie em oito capítulos, adaptados da obra de Pullman pela produtora Bad Wolf e pelo estúdio New Line Cinema, responsável pelo filme de 2007.
A história acompanhará Lyra, menina órfã criada por catedráticos em um mundo paralelo. Quando seu melhor amigo é raptado, ela embarca em uma jornada para resgatá-lo, se deparando com implicações mais sérias envolvendo magia, ciência e teologia.
"Ver essa história ser adaptada em diferentes formatos é uma fonte constante de prazer para mim. Estou muito satisfeito com a versão televisiva de 'Fronteiras do Universo'", declarou Philip Pullman, que assinará a minissérie como produtor executivo.
Para ele, a televisão possibilita caracterização mais profunda das personagens ao mesmo tempo em que intensifica o suspense ao abordar as tramas com menos rapidez. "Ela toma o tempo necessário para que os eventos tenham o impacto e o desenlace corretos", opinou, celebrando o "talento puro" das pessoas que trabalham na televisão atual.
A série da BBC será gravada no País de Gales, mas ainda não tem data de estreia ou elenco anunciados. Em 2007, o longa de Chris Weitz trouxe Dakota Blue Richards (Lyra), Daniel Craig (Lorde Asriel), Nicole Kidman (Sra. Coulter) e Eva Green (Serafina Pekkala) nos papeis principais.
Com "A Bússola de Ouro", "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar", a saga "Fronteiras do Universo" vendeu cerca de 17,5 milhões de exemplares em mais de 40 idiomas. No Brasil, os volumes foram publicados pela editora Objetiva.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline