Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Taylor Swift é acusada de plagiar canção em processo de US$ 42 milhões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor americano Jesse Graham, 50, acusa Taylor Swift, 22, de plagiar o refrão de "Shake It Off". Em 2013, ele lançou a canção "Haters Gonna Hate" com o verso "Haters gonna hate/Players gonna play" - segundo o músico, usado 72 vezes no single de estrela pop ("Cause the players gonna play, play, play, play, play / And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate").
De acordo com o site americano "TMZ", o cantor de R&B entrou na Justiça exigindo US$ 42 milhões como indenização e a inclusão de seu nome nos créditos da faixa.
No processo, Graham admite que a melodia das duas músicas não são parecidas, mas alega a apropriação indevida de sua letra.
"O refrão dela é o mesmo que o meu. Se eu não houvesse escrito 'Haters Gonna Hate', não haveria uma música chamada 'Shake It Off'", disse ao "New York Daily News".
Ao identificar a semelhança entre as canções, ele diz ter procurado os representantes de Taylor e solicitado a inclusão de seu nome nos créditos e uma "selfie" com a cantora para solucionar o problema, sem compensação financeira. Como o pedido foi negado, recorreu à Justiça.
"A princípio, eu estava disposto a deixar passar, mas a música é minha do começo ao fim", disse, salientando que seria "impossível" a cantora ter composto o mesmo refrão por coincidência.
A imprensa americana, no entanto, chamou a atenção para a popularidade da frase como expressão idiomática que existe há anos. Como exemplo, o site Mashable citou a canção "Playas Gon' Play", do 3LW, de 2000. Taylor não comentou o caso.
Ironicamente, a artista é conhecida por sua defesa ferrenha dos direitos autorais. Em fevereiro, a cantora registrou as frases "This Sick Beat", "Could Show You Incredible Things", "Nice To Meet You, Where You Been" e "Party Like It's 1989".
Pouco tempo depois, apagou sistematicamente do YouTube registros em vídeo de suas turnês, gravados e compartilhados por fãs. Na internet, o protecionismo de Taylor com sua propriedade intelectual é muitas vezes interpretado como mercenarismo, dando origem à piada "pague o boleto", usada como menção à cantora nas redes sociais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline