Diretor anuncia biografia para 'combater besteira que existe por aí'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O diretor David Lynch (da série "Twin Peaks" e de filmes como "Veludo Azul") anunciou que escreverá a sua biografia para combater o que chama de "besteira" que tem sido escrita a respeito dele. As informações são do jornal britânico "The Guardian".
Lynch irá se juntar à jornalista Kristine McKenna e espera lançar o livro em 2017.
"Há muita besteira sobre mim em livros e na internet. Quero reunir toda a informação correta num só lugar para que quem se interessar possa encontrar tudo ali", informou em um comunicado distribuído pela editora Canongate, que adquiriu os direitos para publicar a obra no Reino Unido.
Segundo o "Guardian", o livro não será bem uma autobiografia linear. McKenna terá a função de entrevistar 90 pessoas, entre amigos, parentes e colaboradores de Lynch, além, de incluir considerações do próprio diretor a respeito da própria vida.
Conhecido por filmes de aspecto surreal e nada convencionais, David Lynch despontou com "Eraserhead", em 1977. Logo depois, emplacou outro sucesso de público e crítica, o filme "O Homem Elefante" (1980), com Anthony Hopkins e John Hurt no elenco, que disputou oito prêmios Oscar.
Seus trabalhos mais conhecidos são o noir "Veludo Azul", de 1986, e a série "Twin Peaks", de 1992, um dos maiores clássicos televisivos dos anos 1990. É também diretor do igualmente perturbador "Cidade dos Sonhos", de 2001.
Em 2017, mesmo ano em que Lynch pretende lançar o livro, deve sair seu retorno ao universo de "Twin Peaks". O diretor também já tem outro livro publicado, sobre meditação e criatividade, chamado "Em Águas Profundas".
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline