Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Vencedor do Man Booker Prize, Marlon James foi rejeitado 78 vezes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vencedor do Man Booker Prize, Marlon James foi rejeitado 78 vezes
Autor google - http://www1.folha.uol.com.br/ - IMAGEM - NIKALS RALLE - AFP - Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Marlon James, vencedor deste ano do Man Booker Prize, chegou a abandonar a literatura após ter seu primeiro livro rejeitado 78 vezes.
"Eu tive de sentar um dia e contar [as rejeições] e não sabia que eram tantas. Houve uma época em que eu realmente achei que escrevia o tipo de história que as pessoas não queriam ler. Eu desisti. Destruí o manuscrito e até acessei o computador dos meus amigos para apagá-lo", contou o escritor ao programa "Today", da BBC Radio 4.
"John Crow's Devil" sobreviveu na caixa de e-mail de um velho computador iMac, de onde foi resgatado para ser publicado em 2005.
Na última terça-feira (13), James foi premiado por "A Brief History of Seven Killings" e levou £50 mil (cerca de R$ 291 mil).
O livro é o terceiro romance do autor, radicado em Minneapolis, nos Estados Unidos. A trama aborda a disseminação de cocaína no país e a violência política na Jamaica -eventos que culminam na tentativa de assassinato de Bob Marley, em 1976.
Marlon James é o primeiro jamaicano a conquistar o Man Booker Prize. Ele concorria com a americana Anne Tyler ("A Spool of Blue Thread"), a havaiana Hanya Yanagihara ("A Little Life"), o britânico Sunjeev Sahota ("The Year of the Runaways"), o nigeriano Chigozie Obioma ("Os Pescadores") e o britânico Tom McCarthy ("Satin Island").

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline