Cronologia
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
1950 - Aos 12 anos, começou a carreira no entretenimento. Participava do programa infantil "Meu Filho, Meu Orgulho", na Rádio Excelsior.
1959 - Conheceu Ronaldo Bôscoli, na época repórter da Manchete e um dos divulgadores da Bossa Nova. A parceria acompanharia toda a carreira de Miele.
1965 - Miele e Bôscoli foram para a Globo, onde produziram programas voltados para música. Entre eles estão "Alô, Dolly" e "Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por Uma Canção".
1970 - A dupla montou Monsieur Pujol, boate no Rio de Janeiro frequentada por Dione Warwick, Burt Bacharach, Ivan Lins e Stevie Wonder e o mímico Marcel Marceau. Naquele ano, na TV Globo, Miele entrou para apresentar "Mister Show" no lugar de Agildo Ribeiro. Ele contracenava com o icônico ratinho Topo Gigio.
1971 - Junto a Bôscoli, produziu um especial com Elis Regina para a TV. Seria o primeiro de muitos programas com a cantora.
1972 - Produziu e dirigiu Marília Pêra no programa mensal "Viva Marília".
1973 - Miele e Bôscoli assumira a direção musical do "Fantástico", na Globo.
1976 - Apresentou o musical "Sandra & Miele", ao lado da atriz ao lado da atriz Sandra Bréa.
1977 - Ocupou o banco da "Praça da Alegria" ao lado de ícones do humor, como Walter D'Ávila e Ronald Golias.
1980 - Produziu o festival de música MPB 80.
1985 - Vai para a TV Manchete, onde apresenta programas como "Ele & Ela".
1991 - Foi apresentador do programa "Cocktail", no SBT.
1997 - Atuou no filme "O Homem Nu", de Hugo Carvana.
1999 - Assinou a direção do espetáculo "Vivendo Vinícius", com Carlos Lyra, Toquinho, Miúcha e Baden Powell.
2004 - Publicou o livro "Poeira de estrelas", pela Ediouro.
2005 - No seriado "Mandrake", baseado em contos de Rubem Fonseca, viveu o advogado Wexler
2008 - Junto a Thalma de Freitas, apresentou o espetáculo "Bossa Nova 50 Anos", realizado na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Participaram Carlos Lyra, Roberto Menescal, Oscar Castro Neves, Wanda Sá, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Maria Rita, Fernanda Takai, João Donato, entre outros.
2012 - Foi o corrupto Senador na minissérie "O Brado Retumbante", na Globo.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline