Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Em embate com concorrente, Ibope libera audiências pela 1ª vez ao público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A três dias da entrega dos primeiros dados da empresa alemã GfK, sua concorrente no Brasil, o Ibope anunciou que, em decisão inédita, vai liberar informações sobre a audiência de TVs aberta e paga em seu site (http://www.ibopemedia.com/).
Trata-se da maior mudança já feita na política da empresa, que sempre foi rígida em relação ao sigilo das informações, até hoje divulgadas somente às emissoras -que repassavam ao público e à imprensa, mas não sem antes filtrar os dados.
Serão liberados semanalmente on-line os relatórios do PNT (Painel Nacional de Televisão) das 15 principais regiões metropolitanas do país. Eles têm informações como a média da audiência semanal das cinco maiores emissoras de TV aberta (Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!), a audiência por dia da semana do horário nobre desses canais e rankings dos programas mais vistos.
Já está no ar a medição da semana de 14 a 20 de setembro. No período, a Globo ocupa as cinco primeiras posições da lista de programas mais assistidos da TV aberta e o Cartoon Network, canal infantil, domina o ranking da TV por assinatura, com oito de 10 atrações.
A novidade do Ibope acompanha uma prática comum fora do Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, o instituto Nielsen divulga regularmente números de audiência e listas dos programas mais populares.
No Brasil, a GfK terá seus primeiros índices em 1º de outubro, mas inicialmente vai divulgar os dados apenas aos clientes, sem previsão para abrir as informações na internet.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline