Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Suricato tenta emplacar folk brasileiro em show com Raul Midón

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

THALES DE MENEZES
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Toda geração tem o Sá & Guarabyra que merece. Suricato, banda que despontou em programa de calouros da Globo, faz uma mistura de blues e rock que tenta emplacar como "folk brasileiro". Pelo entusiamo dos fãs diante do palco Sunset do Rock in Rio, parece que pega bem.
O grupo abriu o sétimo e último dia da sexta edição do festival, em show que contou com o cantor e guitarrista americano Raul Midón. Conhecido por improvisos vocais, ele teve uma participação muito integrada com o grupo brasileiro, fazendo diversas músicas com a banda. Diferente de outros convidados de shows do evento, muitas vezes resignados a duas canções no fim da apresentação.
Raul Midón entrou no palco após três músicas do Suricato e todos tocaram "Don't Hesitate", música que dá título ao álbum mais recente do americano. Com refrão fácil e pegada pop, foi facilmente assimilada pelos fãs da banda brasileira.
O melhor momento da apresentação foi a fusão de "Sitting in the Middle", do repertório de Midón, com "Palco", de Gilberto Gil. O resultado foi agradável, dando uma pequena prova da boa qualidade da banda. Na sequência, o americano emendou "Sunshine", mostrando em alguns trechos sua "voz de trompete", fazendo o som do instrumento. O público adorou.
Então o Suricato fez um tributo à geração do primeiro Rock in Rio, com "Pro Dia Nascer Feliz", do Barão Vermelho, depois de uma introdução de "Asa Branca". A plateia respondeu com gritos de "Volta, Barão".
O show teve Midón de novo no palco e se encaminhou para o encerramento, com "Talvez" e "Trem", bem conhecidas do público. Assim foi o Suricato, menos "rock rural" do que o habitual. Um show anódino de "folk brasileiro", seja lá o que for isso.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline