Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Estrelas do Hollywood Vampires dão aula de clássicos do rock a plateia jovem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Antes mesmo de seus estrelados integrantes pisarem no palco Mundo, um vídeo já mostrava o que o Hollywood Vampires apresentaria à plateia que lotou o Rock in Rio nesta quinta (24): uma seleção de clássicos do rock, de artistas como John Lennon, Jimi Hendrix, The Who e Led Zeppelin.
E o supergrupo não decepcionou. Tendo nos vocais Alice Cooper, nas guitarras Joe Perry (Aerosmith) e o ator Johnny Depp, além de dois ex-Guns n' Roses - Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria) -, a banda fez um show tributo afiado e alto, como convinha.
Cooper, o escolado veterano da trupe, é o homem de frente e um vocalista consistente, ainda que não exatamente com variação na voz - em "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, por exemplo, deixou as partes mais agudas a cargo da convidada Lzzy Hale, que havia tocado pouco antes com sua banda Halestorm.
Perry, eterno cover de Keith Richards, é o outro esteio do grupo, com sua competência na guitarra.
Mas as atenções estavam concentradas, ao menos inicialmente, em Depp, com um visual tipo Jack Sparrow-mais-elegante, aparentemente inadequado para o dia mais quente do ano no Rio: camisa branca de mangas longas, calça social, colete, gravata vermelha e bandana na cabeça.
O ator não se saiu mal como segundo guitarrista, ocasionalmente arriscando solinhos. Mas tampouco se destacou muito como músico, até porque o que não faltou no palco foram guitarras.
Como se a penca de estrelas não fosse suficiente, o grupo ainda contou com a participação do baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr e ex-Oasis, em "I'm a Boy" (do Who, outra banda em que Starkey tocou), e do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, no clássico "School's Out", de Cooper, que veio em dobradinha com "Another Brick in the Wall Part 2", do Pink Floyd.
O apanhado de sucessos alheios foi entremeado por duas canções próprias da banda - "Raise the Dead" e "Billion Dollar Babies" - que não fizeram feio, mostrando o potencial que o grupo teria caso decidisse investir numa carreira, o que já declararam não ser uma hipótese.
Os vampiros encerraram a aula de classic rock para a molecada que veio ouvir System of a Down com "Train Kept A-Rollin'" (esta, com grande participação de Perry, que já a executava com o Aerosmith) e "Brown Sugar", dos Stones. Foi apenas rock n' roll, mas quem não gosta?

REPERTÓRIO HOLLYWOOD VAMPIRES
"Raise the Dead"
"My Generation"
"I Got a Line on You"
"Cold Turkey"
"Five to One / Break on Through"
"Manic Depression"
"7 and 7 Is"
"Whole Lotta Love"
"Jeepster"
"I'm a Boy"
"School's Out / Another Brick in the Wall Part 2"
"Billion Dollar Babies"
"Train Kept A-Rollin'"
"Brown Sugar"

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline