De paletó azul brilhante, Elton sobe animadíssimo ao palco
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
ANDRÉ BARCINSKI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - "Sir" Elton John subiu ao palco do Rock in Rio às 22h30 da noite de domingo (21), para seu segundo show no festival (o primeiro foi em 2011).
Acompanhado de uma superbanda -Davey Johnstone (guitarra, violão),Matt Bissonnette (baixo), Kim Bullard (teclados), John Mahon (percussão, bateria) e Nigel Olsson (bateria), alguns com décadas de estrada ao lado de Elton (Johnstone já fez mais de dois mil shows com o "chefe")- ele entrou animadíssimo no palco, vestido com um paletó azul brilhante com o logotipo do "Capitão Fantástico" (do disco "Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy", de 1975) nas costas.
O popstar já começou emendando dois de seus maiores hits, "The Bitch is Back" (1974) e "Bennie and the Jets" (1973). Elton sentou em cima do piano e pediu animação à plateia. Não precisava: o público conhecia tão bem as músicas que, na terceira nota que ele tocava ao piano, já desatava a cantar as canções.
O coro aumentou em volume com a homenagem de Elton a Marilyn Monroe e Lady Di, "Candle in the Wind". Depois a banda emendou uma versão matadora de "Levon" (1971), com um bonito e animado solo de piano de Elton, antes de botar todo mundo para cantar de novo com "Tiny Dancer" (1971).
O repertório completo do show, divulgado antecipadamente pela assessoria do cantor, incluía 17 canções, como "Skyline Pigeon" e "Don't Let the Sun Go Down on Me", terminando com "Saturday Night's Alright for Fighting" e "Crocodile Rock".
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline