John Legend é tão falso quanto a Estátua da Liberdade da Barra
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
ANDRÉ BARCINSKI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Poucos artistas pop têm um nome artístico tão pomposo: John Legend ("lenda"). Mas depois de sua apresentação na terceira noite do Rock in Rio, a única lenda a respeito do sujeito é tentar descobrir por que ele é considerado um grande soulman contemporâneo.
Legend é um daqueles popstars superproduzidos, tipo Lenny Kravitz e Jay Kay (Jamiroquai), que escolhem um gênero musical, espremem dele toda a força, originalidade, perigo e sex-appeal, e terminam com uma música rala e anêmica, mantendo apenas um fiapo de autenticidade para fazer o público médio acreditar estar diante de um autêntico representante do tal gênero.
A praia de Legend é a soul music romântica de Marvin Gaye e clássicos da trilha sonora de motel, como Barry White, Billy Paul e Teddy Pendergrass. Mas ele não tem carisma ou comando de palco para chegar nem perto desses monstros. Tudo é ensaiadinho demais, e falso como a Estátua da Liberdade que adorna o caminho até a "Cidade do Rock".
Com exceção de um pequeno grupo que se aglomerou na frente do palco e parecia adorar o show, o resto da plateia reagiu com frieza. No meio da apresentação, muita gente batia papo, tuitava ou tirava selfies. A maioria só se animou quando Legend cantou suas músicas mais conhecidas, como "All of Me" e a vencedora do Oscar "Glory", da trilha do filme "Selma". Nem a versão de "Move On Up", de Curtis Mayfield, conseguiu tirar o público da letargia.
Mas Legend engana bem: de vez em quando soltava uns falsetes, ao estilo de calouro do "American Idol", fechando os olhos, fazendo biquinho e cara de amante abandonado. As meninas, claro, o chamavam de "lindo" e "gostoso". Num gesto de extrema ousadia, o cantor tirou o paletó e o jogou no chão do palco, antes de sentar no piano e se esgoelar em mais uma daquelas baladas que publicitário adora colocar em comercial de perfume ou de promoção de Dia dos Namorados.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline