Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Allison Janney ganha primeiro Emmy da noite e sexto de sua vida por 'Mom'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Allison Janney, da série "Mom", foi a primeira premiada da noite deste domingo (20), no Emmy Awards 2015.
Janney levou a estatueta de Atriz coadjuvante em série de comédia. A categoria tinha 8 indicadas: Julie Bowen por "Modern Family", Mayim Bialik de "The Big Bang Theory", Anna Chlumsky de "Veep", Gaby Hoffmann, de "Transparent", Jane Krakowski de "Unbreakable Kimmy Schmidt", Niecy Nash de "Getting On" e Kate McKinnon do "Saturday Night Live".
O prêmio foi apresentado por outras duas atrizes de comédia, Amy Poehler e Amy Schumer, que chamaram a atenção para o crescimento do gênero nos últimos anos.
É o sexo Emmy de Allison Janey, contemplada na premiação desde 2000, com "The West Wing".
Direção de comédia
Única mulher da categoria, Jill Soloway ganhou o Emmy de melhor direção de comédia por "Transparent", série focada no dia a dia da transgênero Maura Pfefferman (Jeffrey Tambor).
Em seu discurso, Soloway comemorou o crescimento da visibilidade transgênero, mas falou que ainda é preciso evoluir muito nos direitos civis. "Ainda não atingimos um ponto de inflexão trans."
A diretora derrotou Louis C.K., o "Louie", Mike Judge de "Silicon Valley", Christopher Miller, de "The Last Man on Earth" e Armando Ianucci por "Veep".
"Veep", aliás, está indo bem na premiação. A comédia sobre a presidência americana já levou as estatuetas Melhor Atriz de comédia, para Julia Louis-Dreyfus, Ator coadjuvante em série cômica (Tony Hale) e Melhor roteiro em série cômica (Simon Blackwell) -Jill Soloway também concorria na categoria.
"Transparent" também rendeu o prêmio de Melhor Ator Convidado em Série Cômica para Bradley Whitford.
"The Voice"
Se no Brasil os reality shows estão na crista da onda, nos EUA o segmento parece estar um pouco estagnado.
Com seis indicados ao Emmy, a categoria premiou o "The Voice", que já está em sua nona temporada.
Os outros indicados eram "Project Runaway", de moda, e "Amazing Race", um reality de aventura, "Dancing with The Stars", a versão americana de "Dança dos Famosos", outro de dança, "So You Think You Can Dance" e o "Top Chef", de culinária.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline