Procon autua Rock in Rio por vazamento de esgoto
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Procon, órgão de proteção e defesa do consumidor, autuou a organização do Rock in Rio nesta sexta (18), primeiro dia do festival, após encontrar um vazamento de esgoto em um dos banheiros femininos.
A multa pela infração vai de R$500 a R$ 8 milhões, segundo o órgão.
De acordo com o Procon, a organização do evento afirmou que um pico de energia danificou uma bomba de sucção, o que impediu as descargas de funcionarem temporariamente.
O vazamento aconteceu num local movimentado do festival, onde o público costuma tirar fotos - há lá uma parede com os nomes de todos as atrações que passaram pelos palcos do Rock in Rio.
O vazamento invadiu essa área. Ela foi isolada por grades de ferro e o vazamento, retirado pela equipe de limpeza. Horas após ter sido controlado e a grade, removida, ainda havia poças de urina no entorno do banheiro e o cheiro de esgoto era forte.
O público continuava a tirar fotos na parede, ao lado do nome de músicos, pisando em cima de restos de esgoto que ainda não haviam sido retirados.
Não é a primeira vez que acontece um vazamento de esgoto no Rock in Rio. Na edição de 2013, o Procon chegou a interditar um banheiro após um vazamento criar uma poça de esgoto ao lado da lanchonete Bob's. Na ocasião, a organização foi autuada, mas não teve que pagar multa pois a Rio Águas, órgão da prefeitura, assumiu a culpa, segundo o Procon.
O Rock in Rio terá 15 dias, a partir deste sábado (19), para apresentar sua defesa.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline