Homenagem a Cassia Eller tem peitos de fora e cantoria de fãs jovens
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
MARCO AURÉLIO CANÔNICO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Não foi nada parecido com a energia da homenageada, mas a bem intencionada celebração a Cassia Eller, que encerrou o primeiro dia de shows no palco Sunset do Rock in Rio com uma série de artistas que tiveram ligação com a cantora, serviu como catarse para os fãs que cantaram junto a maioria das canções.
Iniciado com atraso de cerca de 20 minutos, o show contou com a banda que acompanhou a cantora em sua celebrada apresentação no Rock in Rio de 2001 e uma série de vocalistas convidados.
A abertura, com "Brasil", deu o tom de festa emocionada que prosseguiria por toda a homenagem e mostrou também seu ponto fraco: honrar intérpretes é algo complexo, podendo virar um karaokê de clones ou um show sem foco, cujo conceito fica um tanto diluído.
"Brasil" poderia servir de homenagem a Cazuza, a Gal Costa, a "Vale Tudo" etc. "Partido Alto", pouco depois, lembra antes de Chico Buarque do que de Cassia, apesar de seus intérpretes - Arnaldo Antunes, Filipe Catto e Emanuele Araújo - terem-na cantado como a cantora fez em seu álbum acústico.
É claro que, para o jovem público, boa parte do qual parecia não ter tido a chance de ver a homenageada em ação, esse detalhe era irrelevante - a simulação de um show de Cassia, ao menos em repertório, era suficientemente emocionante, como ficou claro em momentos como o de Nando Reis cantando "Relicário".
"Tudo por ela, tudo pra ela, pra Eller", disse o ex-Titã antes de emendar outra de suas composições tornada famosa pela amiga, "O Segundo Sol", uma das que ganhou coro empolgado do público.
Para emular a velha Cassia, os produtores convidaram Tacy de Campos, que interpreta a cantora no musical teatral. E ela o fez com a mesma competência mostrada nos palcos.
Quase no fim, uma repetição da versão de "Smells like Teen Spirit", do Nirvana, que Cassia fez no Rock in Rio de 2001, teve direito a outro gesto célebre daquela apresentação: Tacy levantou sua camiseta, revelando seus seios nus, no que foi imitada por Zélia Duncan.
Com todos os cantores convidados sentados à beira do palco, Nando Reis encerrou o show com "All Star", acompanhado pelo coro emocionado da audiência.
REPERTÓRIO DA HOMENAGEM A CASSIA ELLER
"Brasil", com Zélia Duncan e Mart'nalia
"Malandragem", com Zélia Duncan
"Partido Alto", com Arnaldo Antunes, Felipe Catto e Emanuele Araújo
"Relicário", com Nando Reis
"O Segundo Sol", com Nando Reis
"Socorro", com Arnaldo Antunes
"Gatas Extraordinárias", com Mart'nalia
"De Esquina", com Xis
"Por Enquanto", com Tacy de Campos
"Vá Morar com o Diabo", com Lan Lan
"Quando a Maré Encher", com Nação Zumbi
"Coroné Antônio Bento"/"O Gosto do Amor", com Julia Vargas e Filipe Catto
"Smells like Teen Spirit", com Tacy de Campos
"All Star", com Nando Reis
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline