Masp anuncia Luciano Migliaccio como novo curador-adjunto
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Masp (Museu de Arte de São Paulo) anunciou nesta quinta (17) que o italiano Luciano Migliaccio será seu novo curador-adjunto, cuidando do acervo de arte europeia.
Migliaccio se formou em história da crítica de arte na Scuola Normale Superiore di Pisa. Na Itália, fez ainda mestrado e doutorado em história da arte, para então mudar-se para o Brasil, em 1998. Atualmente, é professor de história da arte na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
Como curador, ele afirma que um de seus objetivos é incentivar uma maior proximidade entre as universidades e o Masp. "A ideia é estimular o meio acadêmico a cooperar com o museu no campo da pesquisa, da investigação e da preservação."
Para isso, além de cuidar do acervo de arte europeia do museu, o professor deve ser responsável também pelo programa "Masp Pesquisa", que oferecerá bolsas para pesquisas cujos temas se relacionem diretamente com as obras do acervo. O programa ainda não tem data para começar e não há patrocinadores definidos.
O Masp possui mais quatro curadoras-adjuntas: Julieta González, para arte moderna e contemporânea, Rosângela Rennó, para fotografia, Patrícia Carta, para moda e Lilia Schwarcz, para história.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline