Documentarista Vladimir Carvalho recebe homenagem no Festival de Brasília
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
PEDRO BUTCHER, ENVIADO ESPECIAL*
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O cineasta Vladimir Carvalho, que completou 80 anos em janeiro, recebeu uma homenagem especial na cerimônia de abertura do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro na noite de terça-feira (15).
Antes da exibição de "Um Filme de Cinema", de seu irmão Walter Carvalho, o diretor de documentários hoje considerados clássicos como "O País de São Saruê" (1971) e "Conterrâneos Velhos de Guerra" (1990) subiu ao palco para receber um troféu Candango especial pelo conjunto de sua obra.
Vladimir chamou ao palco o irmão Walter e lembrou sua história. "Sou 13 anos mais velho que Walter. Nosso pai morreu quando ele tinha um ano, então fui um pouco pai. Uma amiga em comum até diz: Vladimir, o Walter é sua obra-prima", disse Vladimir, que nasceu na Paraíba e é radicado em Brasília há mais de 40 anos.
"Eu vim para essa cidade pela primeira vez por causa do festival, para apresentar o curta 'A Bolandeira'. O Festival de Brasília é o culpado por eu estar aqui", completou. "Para alguém que chegou aos 80, como eu, não dá para ficar com falsa modéstia. Eu mereço, Brasília", concluiu, aplaudido de pé.
O jornalista PEDRO BUTCHER viajou a convite da organização Festival de Brasília
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline