Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Documentarista Vladimir Carvalho recebe homenagem no Festival de Brasília

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PEDRO BUTCHER, ENVIADO ESPECIAL*
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O cineasta Vladimir Carvalho, que completou 80 anos em janeiro, recebeu uma homenagem especial na cerimônia de abertura do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro na noite de terça-feira (15).
Antes da exibição de "Um Filme de Cinema", de seu irmão Walter Carvalho, o diretor de documentários hoje considerados clássicos como "O País de São Saruê" (1971) e "Conterrâneos Velhos de Guerra" (1990) subiu ao palco para receber um troféu Candango especial pelo conjunto de sua obra.
Vladimir chamou ao palco o irmão Walter e lembrou sua história. "Sou 13 anos mais velho que Walter. Nosso pai morreu quando ele tinha um ano, então fui um pouco pai. Uma amiga em comum até diz: Vladimir, o Walter é sua obra-prima", disse Vladimir, que nasceu na Paraíba e é radicado em Brasília há mais de 40 anos.
"Eu vim para essa cidade pela primeira vez por causa do festival, para apresentar o curta 'A Bolandeira'. O Festival de Brasília é o culpado por eu estar aqui", completou. "Para alguém que chegou aos 80, como eu, não dá para ficar com falsa modéstia. Eu mereço, Brasília", concluiu, aplaudido de pé.
O jornalista PEDRO BUTCHER viajou a convite da organização Festival de Brasília

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline