Com autoajuda para jovens, escritora é líder de vendas no Brasil
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Entre gritos de "linda" e "eu te amo" cerca de mil jovens prestigiaram a escritora Isabela Freitas, 24, na Bienal do Rio, nesta sexta-feira (11). A jovem mineira está desde agosto de 2014 entre os autores mais vendidos do Brasil.
Os livros "Não se Apega, Não" (Ed. Intrínseca, 2014) e 'Não se Iluda, Não' (Ed. Intrínseca, 2015) devem fechar juntos o mês com 400 mil cópias vendidas, de acordo com o Instituto Nielsen, que faz pesquisas no setor.
Os volumes tratam de relacionamentos amorosos e de como a protagonista, chamada Isabela, segue sua vida após terminar um romance considerado ideal pelas amigas.
A trajetória de Isabela começou em 2013, ao chamar a atenção da editora Intrínseca por seu blog ter mais de 3 milhões de visualizações. Após assinar o contrato para um livro e ter vendido 60 mil cópias em três meses, a história virou uma trilogia, cujo terceiro volume deverá sair em 2016.
O segredo, de acordo com a própria autora, é a linguagem. "Gosto de usar ironia, sarcasmo, sou muito brincalhona. A escrita fica mais leve e me aproxima dos jovens", disse Isabela, no início da sessão de autógrafos para 500 jovens.
Momentos antes, durante um um bate-papo com os fãs, ela os aconselhou sobre relacionamentos amorosos. "Amiga, você o traiu e está com ele de volta, está tudo bem para você! Mas tem que ter respeito", brincou, respondendo a uma "dúvida" da fã. À outra, aconselhou seguir em frente após o término. "Não se apega. Não pare sua vida por causa de um ex-namorado. Pode pegar de vez em quando, mas vida que segue", disse.
A autora reconhece que tem influência sobre os jovens e, por isso, é cuidadosa. "Sou como uma mãe. Tenho muito cuidado na hora de escrever e dar conselhos, pois sei que os influencio", disse à reportagem.
O público gritou até quando a mãe de Isabela entrou no auditório do encontro. Indagada sobre o sucesso da filha, afirmou que a apoia. "É maravilhoso ver a Isabela fazer sucesso tão nova e com esse público tão fiel e carinhoso", afirmou Regina Freitas.
Uma fã disse que ela superou sua depressão. "Estava muito mal, pois a sociedade faz você pensar que se perder a virgindade para um namorado, ninguém mais vai te querer. A Isabela me ensinou a ter autoconfiança", disse Ana Luiza Gomes, 19, que chegou à Bienal às 6h, quatro horas antes da abertura do evento.
A Bienal do Rio ocorre até o próximo domingo (13), na zona oeste do Rio.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline