Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Com autoajuda para jovens, escritora é líder de vendas no Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Entre gritos de "linda" e "eu te amo" cerca de mil jovens prestigiaram a escritora Isabela Freitas, 24, na Bienal do Rio, nesta sexta-feira (11). A jovem mineira está desde agosto de 2014 entre os autores mais vendidos do Brasil.
Os livros "Não se Apega, Não" (Ed. Intrínseca, 2014) e 'Não se Iluda, Não' (Ed. Intrínseca, 2015) devem fechar juntos o mês com 400 mil cópias vendidas, de acordo com o Instituto Nielsen, que faz pesquisas no setor.
Os volumes tratam de relacionamentos amorosos e de como a protagonista, chamada Isabela, segue sua vida após terminar um romance considerado ideal pelas amigas.
A trajetória de Isabela começou em 2013, ao chamar a atenção da editora Intrínseca por seu blog ter mais de 3 milhões de visualizações. Após assinar o contrato para um livro e ter vendido 60 mil cópias em três meses, a história virou uma trilogia, cujo terceiro volume deverá sair em 2016.
O segredo, de acordo com a própria autora, é a linguagem. "Gosto de usar ironia, sarcasmo, sou muito brincalhona. A escrita fica mais leve e me aproxima dos jovens", disse Isabela, no início da sessão de autógrafos para 500 jovens.
Momentos antes, durante um um bate-papo com os fãs, ela os aconselhou sobre relacionamentos amorosos. "Amiga, você o traiu e está com ele de volta, está tudo bem para você! Mas tem que ter respeito", brincou, respondendo a uma "dúvida" da fã. À outra, aconselhou seguir em frente após o término. "Não se apega. Não pare sua vida por causa de um ex-namorado. Pode pegar de vez em quando, mas vida que segue", disse.
A autora reconhece que tem influência sobre os jovens e, por isso, é cuidadosa. "Sou como uma mãe. Tenho muito cuidado na hora de escrever e dar conselhos, pois sei que os influencio", disse à reportagem.
O público gritou até quando a mãe de Isabela entrou no auditório do encontro. Indagada sobre o sucesso da filha, afirmou que a apoia. "É maravilhoso ver a Isabela fazer sucesso tão nova e com esse público tão fiel e carinhoso", afirmou Regina Freitas.
Uma fã disse que ela superou sua depressão. "Estava muito mal, pois a sociedade faz você pensar que se perder a virgindade para um namorado, ninguém mais vai te querer. A Isabela me ensinou a ter autoconfiança", disse Ana Luiza Gomes, 19, que chegou à Bienal às 6h, quatro horas antes da abertura do evento.
A Bienal do Rio ocorre até o próximo domingo (13), na zona oeste do Rio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline