Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

'Nossa montagem é mais passional', diz Jarbas de Mello sobre 'Chaplin'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

'Nossa montagem é mais passional', diz Jarbas de Mello sobre 'Chaplin'
Autor 'Nossa montagem é mais passional', diz Jarbas de Mello sobre 'Chaplin' - Imagem: renunciamiento.net16.net - Foto: Reprodução

BIANCA SOARES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As calças largas e os sapatos grandes que se contrapunham ao paletó justo de Carlitos, o Vagabundo, personagem de maior sucesso de Charles Chaplin, diziam muito sobre a contradição que foi a vida do ator. E é essa história conturbada que "Chaplin, o Musical" oferece ao público.

Depois de uma curta temporada no Rio, o espetáculo, que já foi visto por mais de 55 mil pessoas, retorna a São Paulo no teatro Procópio Ferreira, onde permanece até o dia 18 de outubro.  "Estar de volta é como receber o carimbo de qualidade", afirma Jarbas Homem de Mello, indicado ao prêmio Bibi Ferreira-2015 por sua atuação como Chaplin. "As pessoas conhecem seus personagens, mas sabem muito pouco sobre a trajetória e a personalidade desse gênio".

Para viver o cineasta inglês, Jarbas passou por cinco meses de preparação, que incluiu aulas de circo, patinação e violino. "Vi todos os filmes de Chaplin, mas também precisava descobrir como aquele corpo funcionava, porque ele tinha muitas habilidades", diz.

É no palco cujo cenário imita um grande estúdio de filmagens que o espectador acompanha o surgimento do ícone do cinema. "Começo com um Charles de 12 anos e só lá na frente, com 24, que aparece o Carlitos e faço o personagem do personagem", conta.

"Acho que o grande chamariz da peça é o próprio Chaplin, mas a produção também está impecável. Até trouxemos uma bengala caríssima de Londres", comenta. O apetrecho, feito de bambu chinês, é uma réplica idêntica a que Carlitos usava. "Com ela, consigo a flexibilidade necessária para reproduzir aquele andado".

O musical, que teve uma breve passagem na Broadway em 2012, recebeu ajustes de texto e ganhou cinco músicas inéditas para a estreia em São Paulo. Para o ator, a montagem brasileira "é mais passional". "Eles [os norte-americanos] são perfeitos tecnicamente, mas acho que falta sangue na veia, isso que nós, latinos, carregamos no dia a dia", completa.

Após passar por Rio e São Paulo, Jarbas destaca a diferença entre os públicos: "são maneiras diferentes de receber a mesma história. O carioca sai de casa para se divertir, é muito espontâneo, já o paulista se preocupa mais com as nuances do personagem e viaja na história".

O elenco da peça reúne nomes como Marcello Antony, Paulo Goulart Filho, Paula Capovilla, Leandro Luna e Marcos Lanza.

CHAPLIN, O MUSICAL

QUANDO: qui. e sex., às 21h; Sab., às 18h e às 21h30, dom., às 18h; de 05/09 a 18/10
ONDE: Teatro Procópio Ferreira (rua Augusta, 2823 - Cerqueira César, SP)
QUANTO: R$ 50 A R$ 200
CLASSIFICAÇÃO: Livre

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline