Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Disputa judicial tira documentário com Aretha Franklin do Festival de Toronto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma disputa judicial entre a cantora Aretha Franklin, 73, e o produtor Alan Elliot levou ao cancelamento da exibição do documentário "Amazing Grace" no Festival de Toronto. Dirigido por Sidney Pollack (morto em 2008), o filme mostra cenas de um show da cantora em 1972.
"Nós estamos extremamente decepcionados que a audiência de Toronto não verá esse exemplar artístico extraordinário. As imagens do filme são um verdadeiro tesouro cinematográfico da música do século 20 e nós esperamos que a audiência global tenha a oportunidade de vê-lo após a resolução [da disputa legal]", declarou a organização do festival em um pronunciamento nesta terça-feira (8).
Antes de Toronto, o Festival de Telluride também já havia sido proibido de exibir "Amazing Grace". Na ocasião, um juiz de Denver cedeu à petição do advogado de Aretha, que argumentou a ilegalidade das imagens no filme de Sidney Pollack -o diretor teria se comprometido a usá-las somente para fins não comerciais. Após sua morte em 2008, as imagens foram adquiridas pelo produtor Alan Elliot junto a Warner Brothers.
"Permitir a exibição do filme viola os direitos contratuais da senhora Franklin, sua propriedade intelectual, seus direitos de uso e controle de seu nome, e representa uma invasão de sua privacidade", escreveu Jon D. Cantor na petição encaminhada ao juiz John Kane, informou a revista americana "Variety". O juiz entendeu que a exibição infligiria um dano imediato e irreparável a Aretha.
"Amazing Grace" registra os bastidores da gravação do álbum homônimo de Aretha Franklin em 1972, que detém o recorde de álbum gospel mais vendido de todos os tempos, de acordo com a revista "Rolling Stone".
O longa de 2014 "Northern Soul" -história de um adolescente da classe operária que se envolve com a cena musical do soul- substituirá duas das três sessões de "Amazing Grace" em Toronto. Ingressos para a terceira exibição poderão ser substituídos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline