Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Papa apoia polêmico livro infantil com casais gays

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O livro infantil "Piccolo Uovo" -considerado "nocivo à família" pela Prefeitura de Veneza e banido de bibliotecas na cidade- ganhou um apoiador incomum: o papa Francisco.
O pontífice escreveu uma carta à autora, Francesca Pardi, elogiando o conteúdo do livro sobre as aventuras de um ovo que, em sua jornada, encontra famílias de animais de todo o tipo. Como um casal gay de pinguins, um hipopótamo que cria os filhos sozinhos, um casamento inter-racial entre cães, cangurus que adotam filhotes de urso e coelhas lésbicas que mantém uma família feliz.
"Sua Santidade é grato pelo gesto cuidadoso e pelos sentimentos que o livro evoca, desejando sempre atitudes frutíferas em serviço das jovens gerações e na difusão de valores genuinamente humanos e cristãos", diz o texto, assinado por um oficial do Vaticano e ao qual o jornal "The Guardian" teve acesso.
Segundo o diário britânico, a carta data de 9 de julho e é uma resposta do papa ao envio de exemplares de "Piccolo Uovo" pela autora, que anexou à encomenda um depoimento em que conta os ataques conservadores que o livro recebeu.
"Piccolo Uovo" é um dos 49 livros censurados nas escolas públicas de Veneza, após o recém-eleito prefeito Luigi Brugnaro encampar a missão de proibir livros que, diz, são nocivos à família. Os livros haviam sido introduzidos no ensino público com o objetivo de quebrar, desde cedo, preconceitos frequentes na Itália.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline