Cate Blanchett e Rooney Mara vivem amantes em trailer de 'Carol'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três anos após sua primeira indicação ao Oscar por "O Homem que Não Amava as Mulheres", Rooney Mara volta a ser cotada à principal premiação do Cinema segundo o site especializado "Awards Daily" - desta vez com "Carol", novo longa do diretor Todd Haynes, pelo qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
No longa ambientado na década de 1950, Mara é Therese Belivet, balconista de uma loja de departamentos que se apaixona por uma freguesa casada interpretada por Cate Blanchett, a Carol do título.
O primeiro trailer oficial liberado na última segunda-feira (17) revela pouco da trama. Ele mostra as personagens se conhecendo, trocando olhares, risadas e chorando ao som de "My Foolish Heart", faixa de 1949 na voz de Margaret Whiting.
O filme não é a primeira incursão do diretor Todd Haynes na temática LGBT: em "Veneno" (1991), seu primeiro longa, dois presos se casam; a bissexualidade do movimento glam rock é abordada em "Velvet Goldmine" (1998); já "Longe do Paraíso" (2002) traz Julianne Moore como uma dona de casa nos anos 50 que sofre ao descobrir a homossexualidade do marido.
"Carol" é baseado no livro homônimo de Patricia Highsmith, autora de "O Talentoso Ripley". O longa ainda não tem lançamento previsto no Brasil.
Últimas em Entretenimento
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline