Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

'Relatos Selvagens' é o maior vencedor do Prêmio Platino

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O filme argentino "Relatos Selvagens", de Damián Szifrón, foi o maior vencedor do Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, faturando oito estatuetas em cerimônia que terminou neste sábado (18), em Marbella, na Espanha.
Em sua segunda edição, o evento tenta se firmar como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana.
A comédia de humor negro dirigida por Szifrón concorria a dez indicações e levou oito: filme de ficção, direção, roteiro, atriz (Érica Rivas), montagem, direção de arte, trilha sonora e som. O filme argentino, indicado ao oscar deste ano, é composto de várias histórias curtas sobre vingança.
O Brasil saiu com dois prêmios. "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, ganhou como melhor animação, e o prêmio de melhor documentário foi para a coprodução França-Brasil-Alemanha "O Sal da Terra", de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado.
Leandra Leal concorria ao prêmio de atriz ("O Lobo Atrás da Porta"), mas perdeu para Érica Rivas. Na categoria de animação também concorria outro brasileiro, o filme "Até que Sbórnia nos Separe", de Otto Guerra e Ennio Torresan.
O espanhol Antonio Banderas foi o homenageado desta edição com um prêmio pelo conjunto da obra. No ano passado, a honraria foi para a brasileira Sonia Braga.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline