Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Ator egípcio Omar Sharif morre aos 83 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator egípcio Omar Sharif, 83, conhecido pelos trabalhos em "Doutor Jivago" e "Lawrence da Arábia", morreu nesta sexta-feira no Cairo. O artista, que se afastou há vários anos da vida pública, sofria de Alzheimer.
Foi seu único filho, Tarek, que falou sobre a doença do pai, em maio deste ano, ao jornal espanhol "El Mundo": "Meu pai tem Alzheimer. É difícil determinar em que fase está".
Sharif ficou mundialmente conhecido em 1962, ao viver Sherif Ali em "Lawrence da Arábia", que conta a participação do arqueólogo e escritor britânico Thomas Edward Lawrence nas rebeliões árabes da Primeira Guerra Mundial.
O filme ganhou sete Oscars, incluindo o de melhor filme, direção (David Lean). Peter O'Toole foi indicado para ator e Sharif para coadjuvante (sua única nomeação na Academia), mas perdeu para Ed Begley ("Doce Pássaro da Juventude").
O grande sucesso de Sharif como protagonista também foi dirigido por Lean: "Doutor Jivago" (1965). Centrado na Rússia do início do século 20 até a queda do czar Nicolau 2º, o filme levou cinco estatuetas do Oscar -perdeu o principal para "A Noviça Rebelde".
A filmografia de Sharif ainda inclui filmes como "Funny Girls" (1968), com Barbra Streisand, e "Che!" (1969), onde interpretou o revolucionário argentino Che Guevara.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline