Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa, diz Maju no "Jornal Nacional"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O "Jornal Nacional" (Globo) desta sexta-feira (3) deu espaço a uma manifestação pessoal dos âncoras e da jornalista do tempo, Maria Júlia Coutinho, a Maju.
Vítima de um ataque racista nas redes sociais na noite da última quinta-feira (2), Maju foi defendida na internet.
William Bonner noticiou o fato logo após a previsão do tempo, chamando atenção para a coincidência de que hoje é o dia nacional do combate à discriminação racial.
"Pelo menos 50 criminosos colocaram mensagens racistas para a Maju", relatou Bonner. "Mas milhares de internautas saíram em defesa dela".
Renata Vasconcellos também lamentou o fato e completou, dizendo que o caso será investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e que a própria Globo está estudando as medidas judiciais cabíveis.
Em seguida, a dupla de âncoras deu espaço à própria Maju, que fez seu pronunciamento sorridente.
"Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores, mas a verdade é que eu já lido com essas questões desde que me entendo por gente. Eu não esmoreço. Tive a sorte de ter pais militantes, que sempre me orientaram a enfrentar o ódio da maneira correta", contou a jornalista.
"Fiquei muito feliz com as manifestações de carinho, recebi milhares de e-mails me dando apoio. A minha militância é fazer o meu trabalho bem feito, com carinho e competência. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa!", encerrou Maju, sorrindo.
O "chefe" Bonner, que já é sempre carinhoso com a jornalista, completou falando sobre a hashtag "#SomosTodosMaju", que passou o dia inteiro no primeiro "trending topic" do Twitter, e encerrou expressando seu amor à "Nossa Majuzinha".
Maju é a primeira mulher negra a apresentar a previsão do tempo no "Jornal Nacional". Ela ocupa o cargo desde abril, e é responsável também pela previsão no "SPTV".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline