Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Conteúdo brasileiro aumenta em 7,9% na TV paga em 2014

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De 2013 a 2014 aumentou em 7,9% a veiculação de obras brasileiras na TV paga, segundo informe anual da Ancine (Agência Nacional do Cinema) publicado nesta segunda-feira (29). O aumento foi menos significativo do que no período de 2012 a 2013, quando houve um crescimento de 18,8%. De 2011 a 2012, o aumento foi superior aos 100%.
O estudo monitorou a programação de 20 canais: GNT, Multishow, AXN, Warner, Sony, Canal Brasil, Cinemax, Max Prime, TNT, Megapix, HBO, HBO Family, HBO Plus e todos os Telecines.
Dos canais analisados, apenas Canal Brasil, Multishow e GNT dedicam mais da metade de sua programação a conteúdo brasileiro. Na média, 84,8% das horas de programação são dedicados a obras estrangeiras. No canal Universal, por exemplo, 98,6% da programação vem de fora.
Aumenta a exibição de conteúdo nacional, no entanto, durante as seis horas do horário nobre (entre 18h e meia-noite). Nesse período, 23,8% do conteúdo é brasileiro.
FILMES
Houve um aumento no número de longas brasileiros exibidos nos canais monitorados. Em 2013 foram ao ar 1.107 filmes nacionais, contra 1.455 em 2014 - um crescimento de 31,44%.
O filme mais reprisado ao longo do ano foi "Minha Mãe É uma Peça", com 61 exibições. Em seguida vêm "De Pernas pro Ar 2", com 53, "Somos tão Jovens", com 49, e "Até que a Sorte nos Separe", com 47.
O estudo destaca a seguinte tendência: quanto maior o número de espectadores que o filme levou aos cinemas, maior a quantidade de veiculações na TV paga.
A TV paga prefere, também, produções mais recentes. Dos 43 filmes que foram exibidos mais de 20 vezes no ano, apenas três foram feitos antes de 2000, dez foram feitos entre 2000 e 2009 e 30 são de 2010 para cá.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline