Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Entretenimento

publicidade
ENTRETENIMENTO

Se estivesse vivo, 'Raulzito', completaria 70 anos neste domingo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Se estivesse vivo, 'Raulzito', completaria 70 anos neste domingo
Autor Se estivesse vivo, 'Raulzito', completaria 70 anos neste domingo - Foto: Reprodução

Conhecido como 'maluco beleza' e 'Raulzito', o cantor baiano Raul Seixas completaria 70 anos neste domingo se estivesse vivo. Eternizado pelo refrão de uma de suas músicas 'Eu nasci há dez mil anos atrás', ele é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro e é referência para a música. Também marcou gerações e suas canções podem ser ouvidas em programas de rádio até hoje.

Júlio Heck, 34 anos, é um dos venâncio-airenses que aprecia a música de Raul Seixas. Ele passou a conhecer o trabalho do cantor quando tinha 15 anos por meio de um CD promocional que veio como encarte especial do jornal Zero Hora. 'Ele é um artista, dificilmente, não adorado por alguém que goste de Rock n" Roll.' Quando ouviu as canções 'Metamorfose Ambulante' 'Maluco Beleza' começou a buscar mais detalhes da obra de Seixas. 'Ele conseguia fazer canções que tocavam as pessoas. Tinha o dom, falava a verdade em suas músicas, doa a quem doer.' Para Heck, Seixas foi e sempre será um poeta, um mito, o pai do Rok.
'Na época, ele foi um cantor mal interpretado. Atualmente, não há artista para compará-lo e acredit

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

o que seu sucesso seria muito maior, hoje. Foi essencial e escuto sempre.' HOMENAGEM Para marcar a data e homenagear o ídolo, a secretaria de Cultura da Bahia, local de nascimento de Seixas, irá homenageá-lo. No domingo, às 11h, o público confere uma edição do projeto 'Domingo No TCA com o show 10 Mil Anos Atrás', um tributo comandado por Carlos Eládio, que integrou o grupo Raulzito e os Panteras. 

A HISTÓRIA DE RAUL Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Desde a adolescência, ficou impressionado com o fenômeno do Rock and Roll, o que levou a criar uma banda chamada'Os Panteras'. Lançou o seu primeiro disco em 1968, 'Raulzito e seus Panteras'. Mas o sucesso veio mesmo depois do lançamento do disco 'Krig-ha, Bandolo!' (1973), cuja música principal, 'Ouro de Tolo', fez grande sucesso no Brasil. O disco tinha outras músicas de grande repercussão, como 'Mosca na Sopa' e 'Metamorfose Ambulante'. Raul Seixas se envolveu com ocultismo, estudou filosofia e psicologia, o que o fez um dos poucos compositores a tentar imprimir suas ideias em letras aliadas ao som vibrante do Rock, juntamente com ritmos nordestinos. 

Em 1974, criou a Sociedade Alternativa, um conceito de sociedade livre inspirada no ocultista Aleister Crowley e que foi tema de uma de suas canções do disco "Gita" (1974). Seixas produziu bons trabalhos como 'Novo Aeon' (1975), 'Metrô Linha 743' (1983), 'Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!' (1987) e 'A Panela do Diabo'(1989), este último, em parceria com o roqueiro Marcelo Nova. Raul Seixas foi considerado um dos maiores músicos brasileiros, com grande número de admiradores. Raul Seixas enfrentou sérios problemas com o álcool. Faleceu no dia 21 de agosto de 1989, com 44 anos, vítima de pancreatite aguda. Fonte: www.e-biografias.net

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Entretenimento

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline